segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Novos Bolos!!!!

Neste final de semana eu fiz 2 bolos, sendo um grande de 2 andares e um mini, os dois são de massa de baunilha, sendo que o grande teve recheio de doce de leite com nozes e o pequeno de ganache de chocolate meio amargo.


O bolo de rosas eu dei de presente para uma amiga que fez aniversário e o pequeno para uma coleguinha do meu filho e os dois fizeram o maio sucesso!

4 comentários:

  1. Oi Dani, minha xará!!
    Amei seu trabalho. Queria tirar uma dúvida: para o bolo de 2 andares você usa suporte para o bolo de cima não afundar?
    Parabéns pelo seu rico trabalho.
    Abraços, Daniana
    http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani (xará kkk!)

    Obrigada pelos elogios, então para o de dois andares primeiro vc precisa criar uma base no bolo de baixo, pode ser com palitos de churrasco (colados de 3 em 3 com durex e cobertos com papel aluminio) vc deve colocar bastante desses "palitinho "que vc vai fazer, e no bolo de cima vc deve colocar um suporte de papelão recortado do tamanho do bolo de cima e coberto tbm com papel aluminio. Dá uma passada no blog bolo e brigadeiro da Otavia Sommavilla pq ela tem um video com o passo a passo que é ótimo e foi lá que eu aprendi.
    Bom espero ter ajudado e volte sempre!

    bjs

    Dani

    ResponderExcluir
  3. Dani me ajude, como eu faço um bolo desse modelo para meu chá de panela, mandar fazxer é muito caro, tô doida para fazer um bolo assim, sei mecher com biscuir, os corações e o laço acho que faço tranquilo, é pasta americana é? Como deixa ele todo forrado e lisinho? me dá umas dicas. waneska@gmail.com
    bju

    ResponderExcluir
  4. Oi Waleska,

    Então fazer um bolo desses dá um certo trabalho, mas se vc quizer vc consegue! Aconselho vc a pelo menos tentar fazer um antes do seu chá de cozinha, eu nunca fiz cursos e esses bolos eu fiz só pesquisando na net.
    Primeiro vc precisa escolher a receita de um bolo firme e de um recheio firme (tipo brigadeiro ou doce de leite) e que não azede com facilidade pois a pasta não pode ir a geladeira. O que deixa o bolo lisinho é a montagem, depois de assado vc precisa cortar o bolo e rechear ele montando em um aro (camada de bolo, calda para umidecer LEVEMENTE e recheio sucessivamente)quando ele está no aro vc deve deixá-lo por algumas horas na geladeira com um peso em cima para prensar o bolo, retirar da geladeira e esperar umas 2 horas para cobrir com a pasta. Ufa! Bom falai tudo isso para que vc possa ter uma idéia do que fazer, mas aconselho a pesquisar no you tube pois existem alguns videos exlicando melhor. Qualquer dúvida me fala.

    bjs

    Dani

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita