quinta-feira, 25 de março de 2010

Biscito Play-Doh




Encontrei essa receita em um site americano e depois achei a tradução em um blog brasileiro, achei lindo e espero que seja gostoso, a idéia é que fiquem parecidos com massinha de modelar por isso chamam play doh, ainda não testei, já comprei os ingredientes mas ainda não tive tempo, assim que testá-la colocarei as fotos e comentários. Se alguém fizer, por favor mande os comentários ;o)
BISCOITOS PLAY-DOH


Ingredientes:

3/4 xícara (170g) de manteiga em temperatura ambiente
85 g de cream cheese
1 xícara (200g) açúcar
1 ovo
1 colher de chá de essênca de baunilha
2 3/4 xícaras (345g) de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó químico
1/4 colher de chá de sal
corantes alimentícios em gel em cores diversas
24 palitos de pirulito/churrasquinho (opcional)
Na batedeira, bater a manteiga, o açúcar e o cream cheese até ficar fofo e cremoso. Junte o ovo e a baunilha e bata até misturar bem.
Numa tigela média, misture a farinha, o fermento e o sal. Junte os ingredientes secos à mistura de manteiga e mexa bem até ficar homogêneo (vai ficar uma massa meio mole). Divida em quatro e tinja cada parte de uma cor com os corantes que quiser. Embrulhe as massas coloridas em plástico e deixe descansar na geladeira por pelo menos duas horas.
Preaqueça o forma a 180°C. Faça as figurinhas que quiser, ou se for fazer pirulitos: trabalhando com metade de cada cor, faça bolas de mais ou menos 1,5cm. Para cada biscoito, junte uma bola vermelha, uma amarela, uma azul e uma verde e faça uma bola maior. Forme uma corda/ minhoca de mais ou menos 30cm. Começando em uma ponta, faça um caracol/rocambole, enrolando até ficar com um pirulito de uns 6 a 7cm de diâmetro. Coloque esses biscoitos em uma assadeira forrada com papel manteiga e cuidadosamente coloque os palitos de churrasco.
Asse os biscoitos de 8 a 12 minutos ou até dourarem um pouquinho. Deixe esfriar sobre uma grade e guarde em pote vedado
. ;0)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita