sábado, 27 de março de 2010

Cupcake de cenoura com cobertura de chocolate


































Meu filho acordou "doentinho" hoje e para agradá-lo resolvi fazer seu bolo favorito, mas ganhei umas forminhas que era da avó do meu marido e então decidi tentar fazer uns cupcakes, o correto seria usar forminhas de papel, mas estas ficaram muito boas.

Receita:

3 cenouras pequenas
4 ovos
1 xícara (chá) de óleo
2 xícaras (chá) de açucar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1 pitada de sal

Bater os 4 primeiros ingredientes no liquidificador, e depois inorporar os outros. Colocar nas forminhas untadas e enfarinhadas, enche-las até pouco mais da metade com a massa, assar em forno baixo, pré-aquecido até que a massa cresça e fique levemente dourada.

Cobertura de chocolate:

200 gramas chocolate meio amrgo ou ao leite (eu fiz com chocolate ao leite)
1 caixinha de creme de leite

Derreter o chocolate no microondas (comcuidado para não queimar) e misturar com o creme de leite.
Eu estava apenas banhando o bolinho no chocolate, mas meu marido teve a grande idéia de fazer um buraquinho colocar o chocolate e tampar novamente o bolinho, posso dizer que a idéia foi muito boa!








Um comentário:

  1. Delícia... Já estou te seguindo!
    Bjs!

    Silvia Azevedo

    http://umapitadadecadacoisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita